Mocho Galego (Athene notua)

Nikon * F8 * 300mm * ISO 320 * Tele conversor 1.4x


Esta é a minha primeira fotografia do mocho galego. Não me satisfaz por completo, porque gostaria que fosse num ambiente mais natural, no entanto não deixa de representar a realidade visto que o mocho galego tem como um dos seus habitats, zonas de cultivo nos meios rurais. 
Já o tinha avistado várias vezes, mas sem nunca o fotografar. Hoje pela manhã (07:45) lá estava ele pousado nas telhas da churrasqueira, como ainda tinha algum tempo antes de partir para o trabalho, montei a 300mm, com o tele conversor 1.4x e da janela da cozinha fiz umas fotos, das quais escolhi esta. Embora esta ave tenha mais actividade durante o crepúsculo e à noite, por vezes é possível avista-la durante o dia. No meu caso pode-se dizer que foi um excelente início de dia. 

Comentários

  1. Percebo de fotografia q.b. e qualquer iniciante consegue perceber, que esta foto está significativamente melhor que qualquer uma das 6 fotos com as 2 modelos "obesas" que o sr. tem anteriormente neste blog... Ter olhos verdes, não quer dizer que as faça modelos... não perca o seu tempo. Acho que o senhor ganharia mais projecção com fotos como estas (na minha opinião está divinal em todos os aspectos técnicos da fotografia)do que com qualquer uma das anteriores... Um abraço e continuação de bom trabalho (imagens)...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares