Bio


Adelino Oliveira, nasceu em S. Pedro do Sul (Viseu), desenhador de construções de madeira de profissão e fotografo por paixão.

"Desde a adolescência a fotografia sempre me levantou curiosidade, não apenas o visualizar de álbuns familiares, mas também o gosto por registar momentos especiais da minha vida. Comecei por brincadeira e para mais tarde recordar, a fotografar com uma pequena máquina compacta analógica, locais da Europa por onde passava, nas viagens que fazia no período de férias com o meu pai, o qual era motorista. Mais tarde dediquei-me a registar concertos musicais e foi nessa altura que me interessei em saber os fundamentos da fotografia, para poder melhorar o resultado final. Registei várias bandas de heavy / rock em palco e publicava as fotografias em sites da especialidade.
No entanto sempre nutri um gosto pela natureza e tudo o que a envolve, desde os pequenos seres e plantas, às paisagens de perder de vista. A sua imprevisibilidade, diversidade, beleza, grandeza, mistério e liberdade, são factores que me levam a explorar fotograficamente esta esfera perdida no universo.

Obrigado pela sua visita, espero que desfrute das minhas visões e as sinta com alma.


Exposições realizadas:
Cine Teatro de S. Pedro do Sul, durante o mês de Abril de 2010
Feira do Livro do Jardim de Infância da Misericordia de SPS, de 03 a 07 Maio de 2010

Comentários

Mensagens populares